Criolipólise

Polarys transparente

O que é?
Trata-se de uma tecnologia de resfriamento controlado do tecido, primeiro procedimento para redução de gordura sem cirurgia (não invasivo).

Como é o procedimento?
Durante cada sessão de tratamento, selecionamos a área a ser tratada (região abdominal, flancos, região interna das coxas, braços, culotes ou outras regiões que podem ser indicadas pelo seu profissional) direcionamos o aplicador do aparelho para aquela região.
Este aplicador suga a pele e resfria de forma controlada a gordura. O primeiro passo é a aplicação de uma película anticongelante, que tem por objetivo proteger a pele local de lesões pelo frio. A sensação inicial é de um leve desconforto ao ter a pele "sugada" e um formigamento passageiro.
Depois de terminada a sessão a região fica vermelha e ou arroxeada, sintomas passageiros e não obrigatórios.

Quanto tempo demora o procedimento de criolipólise?
O tempo varia de 60 a 120 minutos por sessão.

Como a criolipólise age?
É comum ocorrer hematomas e sensação de "beliscões" nos dias que seguem a sessão (sintomas transitórios).
A temperatura atingida e o tempo da sessão são importantes para atingir a lipólise desejada.
Após o procedimento ocorrerá um processo inflamatório local com destruição das células de gordura, que são eliminadas naturalmente, e sem risco, pelo organismo nas semanas seguintes ao tratamento. Aqui está a grande diferença, já que as outras técnicas reduzem o tamanho das células de gordura, porém não as destroem. Pacientes com colesterol ou triglicerideos elevados são liberados para a técnica.

Posso associar outros tratamentos?
Pode e deve! Indicamos drenagem linfática de 1 à 2 vezes por semana, ultrasson cavitacional que vai aliviar os sintomas pós procedimento. Há a possibilidade da associação do tratamento com a Radiofrequência, para tratamento da flacidez cutânea e regularidades no tecido.

Em quanto tempo percebo os resultados?
O efeito começa a ser percebido depois de 30 dias e chega ao seu máximo em três meses. A drenagem linfática manual uma ou duas vezes por semana auxilia na eliminação da gordura. O fato da gordura ser quebrada lentamente traz segurança, pois não causa embolia e também não provoca flacidez.
Já na primeira sessão é possível perder de 20% a 30% da gordura localizada na região tratada. Algumas pessoas ficam satisfeitas com apenas uma sessão, porém a maior parte dos pacientes irá realizar uma segunda e, no máximo, uma terceira, com um intervalo de 60 dias entre elas.

Quais são as contraindicações?
As contraindicações são poucas: gestação, hérnia no local do tratamento, trombose venosa profunda, urticária ao frio, crioglobulinemia (doenças relacionadas ao frio). Interessante ressaltar, que pacientes portadores de dìabetes(controladas) e ou outras situações que poderiam contraindicar uma cirurgia, podem realizar a criolipólise.
Os pacientes utilizando o método, devem cuidar da alimentação e realizar atividades físicas durante o tratamento e, se possível, após. Pois, como na lipoaspiração as células remanescentes podem voltar a "inchar" e o paciente pode acumular gorduras também em outros locais.